Meus materiais de desenho ♥

12:08

Esse é um post que estou ensaiando fazer há tempos. Sempre que alguém perguntava algo dos materiais que uso, eu pensava que tinha de fazer um post mais completo, mas nunca fiz  :/

Cá estou eu pra fazer um post bem completinho com tudo que uso nos desenhos ^^


Não tenho muita coisa, mas vou explicar um pouquinho de cada material e de como organizo eles.

 Nesse primeiro pote guardo os lápis de cor. Os que uso são da linha aquarelável da Faber Castell.

Eu não uso o "fator aquarela" em todos os desenhos, mas mesmo sem aquarelar esses lápis me parecem mais macios do que a linha normal, gosto muito deles.

Nesse pote fica um pouco de cada coisa: materiais de rascunho, de contorno...

Da esquerda pra direita tem: lápis 2B sem marca, lápis 6B e 2B da Faber, minha lapiseira preferida <3 0,5 da Pentel, uma lapiseira que ganhei, mas é meio dura e um lápis da Bic que só tá ali porque não tenho onde guardar. O que mais uso é a lapiseira e o 6B.

Essas são as canetas que uso pra contorno. As que mais gosto são a da Stabilo e a da Uni pin.

Uso essas canetas para estampa e pra efeitos de brilho. A caneta corretiva da Faber é mais pigmentada, porém não tem como controlar muito quanto de corretivo ela vai soltar, isso pode acabar com o desenho :/ A caneta em gel da uni-ball tem menos pigmentação, mas você tem um controle melhor do resultado final.

Essas são canetas esferográficas normais, que uso geralmente pra finalizar estampas quando os detalhes são pequenos. Minhas preferidas são as da Faber porque são mais pigmentadas.

Sim, pinceis! Os dois primeiros da esquerda são os que vieram no kit dos lápis de cor, e no kit de aquarela. O terceiro é um pincel de sombra que uso pra aplicar blush nos croquis (sim eu aplico blush nos croquis, já falo disso ^^). Os outros também são pinceis de sombra, gosto de colorir alguns croquis com maquiagem, e quando faço isso uso esses pinceis. E o último é um pincel de blush menorzinho. Depois que contorno o croqui, e apago o esboço, tiro as sujeirinhas da borracha com ele. Tirar com a mão pode muitas vezes manchar o desenho, e esse é um detalhe que pode parecer bobo, mas faz muita diferença (quem nunca sujou a folha de esmalte escuro sem querer, atire a primeira pedra).

O compasso que eu uso pra todas as cabeças ficarem do mesmo tamanho (oi toc). Esfuminho nº3 uso muito pra fazer cabelo loiro e o grafite da Faber.

Aqui também tem dois marcadores da Copic, da linha Copic Sketch. Ela tem duas pontas: uma fina e uma chanfrada, e elas são bem macias. Você tem a opção de comprar refil quando acabar, ou uma ponta nova se estragar.

Terceiro pote \o/ Aqui ficam canetinhas e canetas de gel.

 Essas aqui são da Faber Castell. Tem uma ponta bem fina e macia.

E essas de gel são daquelas que você compra em loja de 1,99. Dura horrores e ainda tem cheirinho de frutas *-*

Último pote :D Aqui ficam os marcadores da Magic Color.

Comparado aos marcadores da Copic a qualidade desses é bem inferior, mas são bons também. Comprei uma caixa de 36 cores e várias já estragaram, só me restam 22. A ponta dele é chanfrada e bem durinha.

Fora de potinhos tem um blush bem baratinho da Dailus e as minhas borrachas. Eu gosto de usar blush nos croquis porque acho o efeito mais natural do que fazer o blush com lápis de cor. E essa borracha plástica é a melhor que já usei até agora, faz pouca sujeira, não mancha o desenho...é ótima. A borracha em caneta da Mercur só uso pra detalhes pequenos.

Esses são os materiais que mais uso, fora esses tem alguns que ainda estou testando.

Giz pastel a óleo é um dos que menos uso. Na verdade eu queria comprar o pastel seco e o atendente me deu esse, só vi quando cheguei em casa. Não consegui encaixar eles nos croquis, mas ainda estou estudando uma forma de encaixar eles em outros tipo de ilustração.

Uso tão pouco que quase esqueci de colocar aqui haha Esses glitters em relevo da Acrilex são ótimos pra croquis de festa ou qualquer coisa que você queira que brilhe muito! São ótimos!

E aquarela em pastilhas da Faber Castell. Eu preciso urgentemente comprar pinceis pra testar melhor esse material, mas aqui na minha cidade é difícil de achar :/

Basicamente é isso :)
Que materiais vocês gostam de usar em ilustrações? Conta pra mim que assim eu vou conhecendo outros tipos de materiais ^^

Beijos!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Poxa que legal esse post, eu comecei a levar desenho a sério agora e tenho pouquíssimo material. Adorei mesmo o post. Beijocas Diva
    http://divaspinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada pelo seu blog,pelos seus materiais de desenho,achei tudo um mimo,delicado e muito organizado :) Te add no insta,um beijo :)

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe