Entenda as modelagens das saias midi

05:42

Uma das peças de roupa que eu mais gosto na vida são saias midi. Elas são democráticas, e se adequam a vários estilos, não só o retrô. E não concordo com quem diz que quem é mais baixa ou mais gordinha não pode usar.

Existem vários tipos de modelagens e isso pode até confundir na hora de confeccionar ou na hora de comprar. Por isso é tão importante conhecer os modelos, pra saber os que mais te agradam.

Separei alguns tipos de modelagens e algumas fotos pra te inspirar!

Lápis



Acho que é a modelagem mais conhecida. É ajustada no corpo e feita de preferência com tecidos que tenham elastano na composição. Particularmente é o tipo de saia que eu acho linda em outras pessoas mas não em mim, prefiro as rodadas ;)

Plissada

A saia plissada é a melhor opção pra quem quer algo que seja soltinho no corpo, mas que não fique armado. Ela é um meio termo entre uma saia reta e uma godê, e pode ser feita em vários tecidos desde o chiffon (bem fininho) até um couro fake.

Franzida



Esse modelo é rodadinho com um leve franzido no cós. Esse franzido cria pequenas preguinhas que dão movimento à saia. Pra essa modelagem a preferência é de um tecido levinho, no máximo um algodão mais grosso, mas tenha cuidado, porque geralmente é um modelo que dá ilusão de barriga saliente se não tiver cós.

Godê simples



Aqui já começamos a entrar na minha zona de conforto *-* A saia godê simples também é uma boa opção pra que não quer nada armado, ela fica rodadinha só perto da barra,como dá pra ver nas fotos, mas já é o suficiente pra você andar feliz com o vento batendo na saia, e se sentindo num comercial de TV. É uma modelagem que também aceita vários tecidos, dos bem fininhos aos mais grossos tornando fácil usá-la em qualquer estação.

Godê duplo



De longe é minha modelagem favorita. Como dá pra ver nas fotos, essa modelagem deixa a saia bem armada, e não só na barra, desde a altura do quadril já dá pra ver os "gomos" que ela forma. Também pode ser feita em vários tecidos, e ainda te ajuda a dar uma ilusão de cintura mais fininha. O que eu gosto de fazer pra ela ficar ainda mais rodada, é colocar uma saia de tule por baixo, o que não é possível fazer com uma saia godê simples. E é inevitável colocar uma saia godê e não dar uma rodadinha básica *-*

Pregas



Acho que esse é o modelo que tem mais variáveis, as possibilidades são infinitas: pregas grandes, pequenas, macho, fêmea. E de acordo com o tipo de prega e o tecido, você pode ter uma saia mais armadinha ou apenas soltinha no corpo.

Enfim, independente do modelo que você gostar mais, o importante é se sentir bonita e confortável!
Espero ter ajudado vocês a conhecerem melhor os tipos de modelagem de saias.
Beijos!
Até mais ;)
   

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito bom o post. Eu amo saia lápis. Tenho uma ótima da Yes Retro. Além de cair bem e valorizar o corpo me sinto mais adulta hehe

    ResponderExcluir
  2. haha sei como é. Eu não consigo usar saia lápis porque tenho muito bumbum, e não me sinto confortável, me sinto muito vulgar porque eu não faço o tipo sexy hahaha mas acho lindo quem usa.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe