Penélope - Marilyn Kaye

05:33

Eu descobri o livro de hoje num vídeo em que a Melina Souza indicava livros para ler em intervalos de estudo. Apesar de não estudar mais, me apaixonei pela capa instantaneamente, e fui correndo comprar ^^


Penélope é uma jovem de 25 anos, rica e da alta sociedade, mas que nasceu numa família amaldiçoada. A maldição é culpa de seu tataravô Ralph Wilhern, que se apaixonou e engravidou uma criada, mas não pôde se casar com ela devido às suas diferenças sociais. A criada se matou, e sua mãe amaldiçoou a família Wilhern. Segundo a maldição, a próxima menina que nascesse na família, teria um rosto de porco, e a maldição só seria quebrada se alguém da mesma classe social que ela, ou seja, alguém de sangue azul, a aceitasse como ela era e a amasse.

"Eu queria ir a shoppings, festas, queria fazer testes para ser líder de torcida. Mas só podia ler a respeito da vida. Eu não podia viver."

Por 25 anos os pais de Penélope a esconderam, e no desenrolar da história acompanhamos as tentativas falhas de arranjarem um marido para ela. Afinal como alguém poderia amar uma moça com rosto de porco?
Não pude deixar de relacionar ^^

Chega um momento em que a Penélope cansa disso tudo e resolve fugir. Nesse momento conseguimos ver ainda melhor a personalidade doce dela, e não tem como não se encantar. 
Ela conhece algumas pessoas que a ajudam a perceber que precisa aceitar a si mesma, e conhece também o amor, um amor que infelizmente não pode quebrar o feitiço.

O final é surpreendente! Fiquei esperando acontecer uma coisa, e aconteceu outra, o que foi ótimo!

Esse livro traz uma mensagem muito forte, algo que todos nós devíamos parar pra prensar de vez em quando. Aceite a si mesmo, ame a si mesmo. 

Confesso que isso não é fácil pra mim. Acho que estamos acostumados a olhar no espelho e enxergar só o que temos de ruim, e deixar as coisas boas de lado. Coisas que as vezes os outros destacam sobre nós, e ficamos sempre naquela de: "tal pessoa está me elogiando pra ser bondoso". Mas não. É muito importante amar a si mesmo, e é algo que sempre vou me lembrar quando pensar nesse livro.


Quanto aos detalhes da edição, a capa é linda, a diagramação também é muito boa e as páginas são amareladas. Também gostei muito da sensação que tive ao segurar a capa. Ela é bem molinha, mas não é feita de um material frágil, daquele que dá medo de estragar só de olhar. Isso deixa a leitura muito confortável. A leitura flui muito rápido, li em 5 horas.

Título: Penélope | Autora: Marilyn Kaye | 2ª Edição | Editora: Galera Record | Ano: 2007 | Número de páginas: 236 | Classificação Pessoal: 5/5

E vocês? Já leram esse livro? Ele também tem adaptação cinematográfica, espero assistir em breve ^^

Se quiser me acompanhar no skoob é só clicar aqui.

Beijos! até mais ^^
     

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe